segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Resenhando "Caçadora de estrelas" da Raiza Varella

Oi gente! Como vão? Para quem não me conhece ainda sou a escritora Renata R. Corrêa, autora do romance "Contra todas as probabilidades". Bem vindos ao meu blog! Além de escrever, sou uma leitora voraz, apaixonada por romances! 



Comecei a ler o "Caçadora de estrelas", da Raiza Varella, há algumas semanas, estava um pouco sem tempo então demorei para terminar a leitura, mas chegou num ponto do livro, que mesmo sem tempo, eu não conseguia parar, e acabei varando algumas madrugadas coladinha na tela do meu celular, porque leio no celular mesmo, pelo aplicativo Kindle, já que não tenho um aparelho Kindle. Querem saber o que achei? Então vamos lá!

Caçadora de estrelas é um romance New Adult narrado em primeira pessoa por três personagens principais: Eva, a protagonista da história, uma menina um pouco mimada, meio maluquinha e às vezes até egoísta, uma personagem bem real, humana, cheia de defeitos, viciada num bom hambúrguer, num cigarro e em bebidas alcoólicas. Eva não tem papas na língua! Diz o que pensa sem se importar se pode estar magoando alguém, e fala demais! Demais!!! Ela também é um pouquinho "violenta", digamos assim, morri de rir dela várias vezes com suas vontades de enfiar a mão na cara de alguém e seus "pensamentos homicidas", com direito a moedor de carne e tudo, mesmo sabendo que ela nunca teria coragem para tanto, afinal morre de medo até de baratas! Enfim, falando assim parece meio difícil gostar dela, mas acontece bem o contrário! Logo nos identificamos com suas imperfeições e passamos a torcer por ela, como se fosse uma amiga. Depois temos o fofo do Gabriel, o "Gabs", melhor amigo da Eva, um gato de cabelos loiros e olhos claros, apaixonado por Eva há muitos anos, mas nunca teve coragem de se declarar, e ela, com sua mania de procurar o "amor da sua vida", "sua estrela" e coitada, mal sabia ela o verdadeiro significado disso, nunca enxergou os sentimentos reais do Gabs. Tem horas que dá até uma vontadezinha de gritar com ela (se fosse possível eu gritaria: "Olha para ele, garota e veja que vocês se amam!", porque ela também o ama muito mais do que apenas como seu melhor amigo e o mais doloroso dessa história toda é que leva tempo demais para descobrir.). E ainda temos alguns capítulos narrados por Benjamin, o primeiro grande amor de Eva, aquele que a abandonou um dia e partiu seu coração em mil pedacinhos. Ele retorna depois de muitos anos ao Brasil e eles se reencontram e posso dizer que essa é outra parte hilária do livro, o encontro deles numa viagem de avião em que ela achou que iriam todos morrer e mesmo sem reconhecê-lo, pois passou muitos anos sem o ver e estava apavorada com medo da morte, agarra na mão dele e desaba a falar absurdos sobre si mesma. Eu chorei de tanto rir! Eva é uma figura!
A escrita da Raiza é bem detalhista e alguns capítulos acabam tendo o mesmo conteúdo narrado por mais de um personagem, poderia até ser cansativo, já que o livro já é bastante extenso, são mais de 500 páginas, mas gostei de como ficou e achei que funcionou bem para a história. Depois de muitas reviravoltas na vida de Eva ela acabará reconhecendo seu amor por Gabriel, mas o destino às vezes nos prega peças, às vezes é impiedoso e cruel, e ele foi bem cruel com esses dois personagens (a Raiza foi cruel com eles e com nossos pobres corações). Bem, não quero encher minha resenha de spoiller e fazer vocês perderem o sabor da surpresa! Leiam o livro! Tenho certeza de quem gosta de um romance permeado por bom humor, por uma linguagem coloquial e cheio de dramas, irá adorar! Ri horrores e chorei em dobro. Quando terminou fiquei com o peito doendo, como se eu estivesse me despedindo de grandes amigos. É uma história linda sobre o amor verdadeiro e seu poder transformador. Praticamente todos os personagens terão suas vidas transformadas ao longo do livro e é lindo de se ler! Adorei! Parabéns Raiza! Você merece todo o sucesso que o livro está fazendo!


Um beijo e até mais!

Renata

#literaturanacional
#resenhasdelivros
#amoler
#escritoraeleitora
#caçadoradeestrelas
#RaizaVarella
#romances
#ebook
#amazonbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!