quinta-feira, 25 de junho de 2015

Os bons morrem jovens. Sobre viver e estar vivo. #vaiempazcristianoaraujo

Olá! Como vocês estão?



Por mais que eu não seja uma apaixonada por sertanejo, eu gosto! Gosto de vários estilos musicais e sobretudo gosto de gente. E ontem perdemos um cara que era bom cantor pra caramba!
Fiquei triste e assustada quando soube da morte de Cristiano Araújo. Toda vez que alguém jovem morre sinto um pesar danado! É muito triste ter a vida interrompida em plena juventude, em pleno auge da carreira. Já escrevi um texto aqui no blog em que contei que perdi alguns amigos bem jovens ao longo da minha vida e cada perda foi avassaladora tantos para os amigos quanto para a a família. Quem fica é que sofre! Quanto a nós, que vivemos e temos como única certeza absoluta o fato de que um dia morreremos, acho que vale a pena rever se realmente estamos vivendo ou se apenas estamos vivos.
Ontem li uma mensagem que o cantor Bruno Boncini da Banda Malta deixou em seu facebook e concordo com cada palavra dele:

"Que Deus abençoe a família do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada ... Que suas almas sejam confortadas na presença da luz divina. 
Fica minha pergunta... Você vive ou apenas está vivo? O que tem feito da sua vida? Quão forte você tem lutado pelos seus sonhos, com qual intensidade você demonstra seu amor a quem ama? Qual marca você quer deixar nesta vida.... Eu penso nisso todos os dias a cada vez que abro os olhos, e isso não me deixa perder o foco do que quero para esta vida... E você? Vai pensar nisso quando? Quando não tiver mais tempo?
Estamos aqui para morrer, o que muda é a historia que irão contar... 
Vai em paz Cristiano Araújo e Allana vocês estão do lado da verdadeira vida!"

Achei linda e profunda a mensagem do Bruno! E é isso aí! A vida é muito curta! Ninguém sabe quando terminará sua passagem pela Terra. Temos que aproveitar! Não podemos apenas viver, como zumbis ou robôs, inertes ao que nos rodeia, sem sonhos, sem lutas. O que vale a pena é justamente o caminho que percorremos em busca do que desejamos! E no final das contas o que ficará é justamente a história que irão contar sobre nós! 

E como costumava cantar o próprio Cristiano: "O que temos pra hoje é saudade"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!