terça-feira, 16 de junho de 2015

Mais uma das reflexões pregadas nas paredes: "A persistência é amiga da conquista"

Boa noite!



Ontem, quando escrevi sobre a lenda do lobo mau x lobo bom, eu havia dito que dois cartazes haviam me chamado a atenção. Pois bem, hoje falarei sobre o segundo. Nele estava escrito:

 "Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, quinta e quantas vezes forem necessárias. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça aquilo que a maioria não faz."

 Não é ótimo esse texto? Pena que não consta a autoria.
Quantas vezes desistimos antes mesmo de começar! Quantas vezes não somos ou fomos persistentes e perseverantes o bastante para conseguir aquilo que desejamos? Desistir é muito mais simples e fácil do que continuar. A maioria desiste. Façamos diferente! As grandes conquistas nunca vêm de mãos beijadas. É preciso trabalho, esforço, dedicação e sobretudo perseverança! Como eu já disse em outro texto: perseverança é a força que nos move. Você pode estar aí desiludido e neste momento me questionar: "Mas se eu for dedicado e perseverante, alcançarei com certeza meus objetivos?". Eu te respondo sem rodeios: não há certeza para isso! Infelizmente seria ótimo se tivéssemos certeza de que nossas lutas valerão a pena. Mas não temos! Agora, uma certeza podemos ter: se não fizermos nada e desistirmos, se formos pessimistas e desiludidos, se nem ao menos tentarmos, certamente não dará certo! O sonho não será alcançado! Até para se ganhar na loteria é preciso que se jogue! A vida é um jogo! Muitos julgam árdua a disputa, a batalha. Muitos pedem para sair. Outros simplesmente jogam a toalha e desistem. A escolha é sua! Vai querer desistir ou prefere arriscar? Tentar, batalhar, dar a cara a tapa, perder noites de sono? Correr atrás dos sonhos sempre será um risco! Não há garantias. Podemos aceitar o risco e viver a loucura da tentativa ou nos acomodarmos. Minha escolha já foi feita há muito tempo. Pode ser que o que eu deseje nunca aconteça, mas não desistirei facilmente. Lute você também! Somos fortes o suficiente para isso. Precisamos é acreditar mais em nós mesmos, em Deus, e no destino, no acaso e nas leis da atração. Quem confia não entrega os pontos!

Uma boa luta para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!