segunda-feira, 8 de junho de 2015

Romance e aventuras em Monte Verde-MG

Olá pessoal! Sentiram minha falta? Eu estava morrendo de saudades aqui do nosso cantinho!



Tirei uns dias para descansar e aproveitar o feriado prolongado e fui para Monte Verde-MG. Conhecem? Monte Verde é uma cidade, na verdade um distrito da cidade de Camanducaia, que fica no sul de Minas, numa região serrana. Eu morro de medo de altura, mas adoro serra! Contraditório? Eu já explico: tenho pavor mesmo de altura, a viagem, quando começamos a subir a serra (e depois a descer na volta), é uma tortura, nem consigo olhar para os lados e aproveitar a paisagem! É muito medo mesmo... Mas adoro o clima de regiões serranas! Geralmente são mais frias, a beleza das montanhas me encanta, sem falar das comidas que costumam ser deliciosas! Monte Verde é assim: um pedacinho do Céu aqui na Terra. A cidade tem uma natureza espetacular, cercada de lindas montanhas e com mirantes maravilhosos, que são os picos de maior altitude da cidade, "as pedras". Subimos a pé por uma trilha até a Pedra Redonda. A subida é puxada para quem não está com bom preparo físico, mas a vista la de cima é magnífica! Meu medo não me permite chegar muito perto dos penhascos, é claro, mas mantive uma distância de segurança deles e apreciei a bela paisagem! Lindo demais! As pessoas de lá são extremamente simples, gentis e hospitaleiras. Fiquei na verdade com pena dos habitantes, porque notadamente há um certo descaso político com a localidade. A maioria das ruas ainda é de terra, um verdadeiro absurdo, mas nada que diminua o valor do passeio. Vale muito a pena! A comida é deliciosa e é impossível não entregar-se ao banquete que é o rodízio de fondue! Divino! Na maioria dos hotéis os quartos são chalés, com lareiras, num estilo acolhedor e romântico. Ainda tem a parte de aventura, para quem gosta. Lá se encontra uma das maiores tirolesas do Brasil! Ela é de ida e volta e são mais de 400 metros de extensão cada trecho, sendo que a descida começa com 65 metros de altura e a volta tem 75 metros. Obviamente não animei a ir! Fiquei só olhando! No mesmo local onde fica a tirolesa, "Fazenda radical", tem também um passeio de quadriciclo. Tentei pilotar um, mas achei muito difícil e me contentei em ir de carona mesmo! É um passeio delicioso! Saímos ao entardecer e pudemos apreciar um belo pôr do sol. A cidade ainda tem uma pista de patinação no gelo. Fui toda animada, achei que seria facílimo, pois assim parecia observando quem estava na pista! Ledo engano! Patinar no gelo é mais difícil do que parece! Eu não conseguia me desgrudar da grade de segurança! Levei alguns tombos e estou dolorida até hoje, mas foi muito divertido! Monte Verde também tem uma galeria de arte lindíssima da artista plástica Paula Unger: Unger's Pottery House Art Galery. O local é muito bonito e o trabalho da Paula também. Ela estava por lá e foi super simpática! Comprei um balde de gelo de cerâmica, lindo! 
Enfim, passei um final de semana mágico! Recomendo para quem desejar conhecer uma cidade de serra que seja ao mesmo tempo romântica e com possibilidade de aventuras!

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!