sexta-feira, 1 de maio de 2015

Renata. Re-nata. Renascida. Ingrata jamais! #ONomeDaGente


Bom dia galerinha! Delícia de feriado! Dia de merecido descanso para todos os trabalhadores!
Estive pensando aqui sobre os nossos nomes! Adoro meu nome, apesar de ele ser comum: Renata, re-nata, renascida, reinventada! Não poderia ter um nome melhor! Sinto-me o meu próprio nome. Sou a personificação dele: aquela que renasce e se reinventa sempre que necessário. Poético e lindo! Mamãe muito obrigada pela escolha! Existem várias homenagens musicais a mulheres e quando eu era criança sempre pensava que alguém poderia escrever uma música em homenagem às Renatas. E o que aconteceu? Há poucos anos atrás um infeliz me escreve uma música em que canta "Renata ingrataaaa", jura? Não!!! Ingrata jamais! Estou aqui em nome de todas as Renata para dizer isso, e olha que conheço muitas! Muito pelo contrário, sou muito agradecida por tudo na minha vida e a todos que fizeram e fazem parte dela! A música do Latino não é a única em "homenagem" a uma Renata, também tem uma música do Tihuana, mas a Renata deles também não é assim tão gente boa como as que conheço, eles cantam: "Ela não sabia o que é amor... mais uma vez se foi e ninguém vai esperar por alguém assim pelo resto da vida. Me diz então o que você fez da sua arte de sobreviver... assim viveu Renata, impossível de esquecer". Pelo menos a Renata deles é impossível de se esquecer! Hehe! Boa pessoal! Ainda tem  a Renata, Renatinha do João Sabiá. Essa sim é gente boa! Gostei: "Renata, Renatinha eu quero ter tudo que você pode me dar... Essa mulher é vida, essa mulher é luz, essa menina é o meu amor, e eu não vou deixar de regar a mais bela flor que um dia nasceu no meu jardim, um girassol...". Ah, que lindo! Somos um girassol! Obrigada João Sabiá! Ah, eu não poderia deixar de citar Renata Maria de Chico Buarque e Ivan Lins! "Mas o assombro gelou na minha boca as palavras que eu ia falar, nem uma brisa soprou enquanto Renata Maria saía do mar...". 
À todas as Renatas "gente boa", honestas, amáveis, sensíveis, criativas, gratas, poderosas e que fazem jus a nosso nome renascendo sempre que preciso, o meu abraço!
E você, gosta do seu nome?
Até a próxima! Curtam minha página no facebook:

3 comentários:

  1. Olá! Também gosto do seu nome, aliás minha filha se chama Rynatta, quase Renata rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário usando o facebook!