terça-feira, 5 de maio de 2015

Para que nos serve as coisas inúteis na vida?

Bom dia galera! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!


Essa é uma pergunta interessante e posso apostar que já passou pela cabeça de todo mundo em algum momento da vida. Para quê a gente faz tanta coisa inútil? Por que a gente vive tantas situações que aparentemente não servem para nada? Muitas pessoas passam anos numa faculdade e depois decidem seguir outra carreira totalmente diferente daquilo que estudaram... Cursos que não serão usados, anos de trabalho em locais que não gostam, relacionamentos que não têm futuro, para quê tudo isso? As coisas inúteis na vida nos preparam para as oportunidades, para que aprendamos de alguma forma  a encontrar o que realmente nos faça feliz e saibamos identificar quando isso acontecer!
Eu tenho "um tombo" por Clarice Lispector, e não me canso de dizer! Digo "um tombo", porque "uma queda" apenas é pouco para expressar o quão influenciada e impressionada por ela eu sou. Enfim... Lendo Clarice, que tantas vezes mais parece que estou lendo meus próprios pensamentos e emoções, ou parece que estou tendo uma conversa com ela, que sempre me dá sábios conselhos (Talvez Clarice morresse agora mesmo ao ler isso, se ainda fosse viva! Ela não gostava de dar conselhos)... Desculpem-me o desvio do assunto, já volto com meu texto! Lendo Clarice, na crônica "O grupo", presente no livro "Aprendendo a viver", ela diz: "Tomei um táxi que me deixaria em casa, e refleti sem amargura: muita coisa inútil na vida da gente serve como esse táxi: para nos transportar de um ponto útil a outro." Concordo plenamente com ela! Talvez se coisas inúteis não nos acontecessem não alcançaríamos nossos objetivos e não conheceríamos verdadeiramente a felicidade!

Um abraço apertado e até a próxima!

Deixem seus comentários! Compartilhem meu texto no facebook! 
#JuntosSomosMaisFortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!