sexta-feira, 3 de abril de 2015

Meu universo particular - Frederico Elboni - Reflexão #meuuniverso #nossouniverso

Bom dia!

Hoje é sexta-feira santa, um dia de reflexão para os cristãos. E acho que todos podemos aproveitar para refletir um pouquinho sobre nossa fé e sobre nossa vida e nossos sentimentos. Nesse clima reflexivo li e amei o lindo livro de pensamentos, poemas e frases: "Meu universo particular" do Frederico Elboni. Quem conhece o Fred, certamente já ama seus textos! Ele é autor do livro "Um sorriso ou dois" e criador do site Entenda os homens. Adoro os textos dele e sempre dou uma passadinha pelo site para ver o que há de novo. Este livro é todo lindinho, cheio de fotos, desenhos e com espaço para interatividade com o leitor. Um livro para ficar na cabeceira da cama e todo dia reler um pedacinho!



Num desses locais de interação, Fred começou um texto ou poema e deixou que os leitores terminassem! Eu não perdi a oportunidade e agora escrevo aqui para vocês como ficou:

"Quero ter um querer certo, sem dúvidas, sem entremeios, sem pestanejar entre o certo e o errado. Quero amar, sofrer, descobrir, viajar.
Quero sentir a vida me dando abraços e tapas na cara.
Quero gostar de alguém ou não gostar de alguém..."
                                                                    Frederico Elboni

"Quero ter sonhos e coragem para realizá-los.
Quero sentir a brisa leve beijar meu rosto, aquietar meu coração e descansar minha mente.
Quero ser alegria, mesmo quando a tristeza se fizer tempestade.
Quero ser fortaleza mesmo quando meus medos expuserem minha fragilidade.
Quero viver a vida sem receios, sem rodeios, em toda sua INTENSIDADE."
                                                                    Renata dos Reis Corrêa

Um beijo e um abraço apertado! Bom feriado!

#LiteraturaNacional #meuuniverso #nossouniverso #FredericoElboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!