terça-feira, 31 de março de 2015

Meu ídolo da vida toda foi e é Keanu Reeves. Quem é o de vocês?

Bom dia galera! Ontem tivemos muitos acessos, mas as pessoas ficaram um pouco tímidas e ninguém deixou nenhum comentário! Não fiquem com vergonha de comentar! Eu adoro ler, deixem seus recadinhos!

Como a maioria de vocês já sabe, escrevi meu primeiro romance ano passado, intitulado "Contra todas as probabilidades" cujas páginas estão aqui no blog em minhas publicações mais antigas e também tenho publicado seus capítulos no Wattpad e Widbook! Conheçam! Nele eu conto a história de Ana, uma decoradora de interiores jovem e solitária que se apaixona platonicamente por um cantor de rock, Marcus. A vida se encarrega de colocá-los frente a frente algumas vezes até que nasce o interesse dele também por ela. Viverão uma linda história de amor, repleta de humor, sensualidade e com toques de suspense e drama!

Ontem estive pensando justamente nesses amores platônicos de nossas vidas, nossos ídolos da adolescência e coisa e tal. Meu amor platônico da infância e adolescência (e posso dizer da vida toda) foi o astro do cinema Keanu Reeves! Apaixonei-me por aqueles olhinhos pequenos e puxados, rosto perfeito, cabelos lisos e castanhos que ficam lindos em qualquer corte, porte atlético, alto, ombros e costas de tirar o fôlego! Acabei me dando conta que esse meu amor está completando bodas de prata! Já são 25 anos de amor! Hehehe! 


Keanu Charles Reeves mede 1,86m, tem 50 anos, nasceu em 02 de setembro de 1964 em Beirute no Líbano, naturalizado Canadense. Filho de pai e mãe Havaianos, tem múltiplas descendências por parte dos avôs: portugueses, chineses, irlandeses e havaianos. Seu nome Keanu, tem um significado poético: "Brisa fresca sobre as montanhas" ou "frescor ou serenidade".

Durante a infância tinha dificuldades em se relacionar com colegas de escola e professores. Os pais se separaram quando ele ainda era bem pequeno. Seu pai abandonou a família e foi preso anos depois por tráfico de drogas. Keanu não chegou a se formar, apesar de ter frequentado a Escola de Artes em Toronto. Aos 19 anos entrou para uma escola de teatro da comunidade que lhe ajudou a conseguir seu primeiro papel no teatro em 1984. Chegou a Hollywood em 1986, conseguiu um papel no filme "Juventude assassina" e acabou chamando a atenção de diretores e críticos do cinema. Aos 25 anos, por aparentar ser bem mais jovem, ainda participava de filmes de adolescentes, sendo seu personagem mais conhecido Ted, do filme Bill e Ted.

Keanu Reeves construiu ao longo dos anos uma carreira sólida e de sucesso, sabendo escolher bem os filmes para atuar. Após o sucesso de "Velocidade Máxima", recusou uma fortuna pela continuação do filme por não acreditar no projeto, e talvez tenha sido sua decisão mais sábia, já que a continuação foi um fracasso de bilheteria e críticas.

Além de excelente ator, a beleza de Keanu sempre foi destacada, em 1995 ficou entre as 50 pessoas mais bonitas do planeta segundo a revista People e em 1999 ficou no 27º lugar na revista Empire entre as maiores estrelas cinematográficas de todos os tempos e este ano volta a ficar em evidência nas listas dos homens mais bonitos do mundo.

A vida de Keanu não foi nada fácil. Além do abandono do pai, em 1993 seu melhor amigo River Phoenix morreu de overdose.

Após recusar gravar a continuação de velocidade Máxima estrelou em 1996 "Caminhando nas nuvens", filme lindíssimo. E em 1997 gravou o "Advogado do diabo", outro grande sucesso. Em 1999 teve bastante destaque ao estrelar Matrix, atuando em todas as cenas, dispensando dublê. Neste mesmo ano namorou a atriz Jennifer Syme, que ficou grávida dele, esperavam uma menina que morreu prematura no ventre da mãe, nasceu morta. Pouco tempo depois, em 2001, sua amada morreu num acidente de carro. Um ano depois sua irmã mais nova, Kim, teve Leucemia, conseguindo ficar curada da doença. Keanu doou 70% do cachê que ganhou com a gravação de Matrix para hospitais que tratam de pacientes com câncer. Em 2003 gravou as sequências de Matrix: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions e na época doou cerca de 35 milhões de dólares de seu cachê para a equipe de efeitos especiais e maquiadores. Keanu apesar de manter-se longe da mídia sempre foi bondoso e desapegado dos bens materiais e ainda assim construiu uma fortuna ao longo da vida. Estima-se que ele apoie em segredo uma centena de instituições de caridade. Ele já foi fotografado comendo sanduíche sentado ao lado de um morador de rua e filmado andando de metrô e tendo levantado para ceder seu lugar a uma senhora.  Morou alguns meses na rua junto com sem-tetos por vontade própria para se colocar no lugar do outro. Em 2005 atuou em "Constantine" e em 2006 voltou a contracenar com Sandra Bullock em "A casa do lago". Ainda atuou em vários filmes como "Alguém tem que ceder", "Drácula", "Doce Novembro", "47 Ronins", dentre outros e o mais recente foi "John Wick".

Keanu Reeves sempre teve uma vida bastante reservada, afastado dos holofotes de Hollywood. Tem paixão por motos e teve uma banda de rock "Dogstar", onde era baixista, a banda surgiu na década de 90 e tocaram juntos até 2002, nessa época Keanu vivia em hotéis e somente em 2003 decidiu comprar uma casa e fixar morada. Em 2005 foi agraciado com uma estrela na calçada da fama de Los Angeles.

Keanu Reeves há algum tempo namora uma mulher que não é famosa e pessoas próximas ao casal afirmam que estão muito apaixonados um pelo outro. Esta semana alguns sites e revistas americanas noticiaram que ele ficou noivo em segredo.

Para quem não conhecia nada sobre ele, aqui está um pouquinho da história desse ator incrível, que além de excelente no que faz é bondoso, reservado e lindo de morrer! Meu amado e eterno ídolo!

Quem é o ídolo de vocês?

2 comentários:

  1. Foi ele quem te inspirou Marcus? Achei bem parecidos, rsrsrsrs. Tenho vários ídolos, ator é Vin Diesel, assisto todos seus filmes, não só Velozes e Furiosos. Também sou fã de Marlon & Maicon desde adolescente, e confesso que ainda tenho esperanças de vê-los algum dia, quem sabe né? Ah, e claro, sou sua fã também né? Hehe! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Não foi não Vanessa, mas bem que poderia! Acho que esse tipo de homem me atrai! Rs... Obrigada minha linda!

      Excluir

Deixe seu comentário usando o facebook!