sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Só se cura um mal de amor com um novo amor?

  
 Eu sempre acreditei que nada melhor que um novo amor para curar uma dor de amor, mas será mesmo? Sempre ouvimos falar sobre isso, mas será que alguém que ainda sofre por um caso mal resolvido está mesmo disponível para um novo amor? Refletindo melhor sobre o assunto penso que não! Acredito que quando estamos sofrendo precisamos de boas companhias, de conversas descontraídas com os amigos, de sair para espairecer, mas não precisamos "sair à caça", pois quando estamos sofrendo entramos num estado de luto. Hoje acredito que é preciso viver esse luto para encerrar de vez a fase do sofrimento. Para enterrar o que não deu certo, refletir sobre o que aconteceu, perdoar o outro e perdoar a si mesmo, para depois permitir-se à entrega da leveza novamente. 
  Uma pessoa visivelmente sofrendo de amor espanta pretendentes. Numa conversa ela nunca estará inteira ali, seu olhar é vazio, não mostra interesse no que fala o seu interlocutor, ou em outros casos pode mostrar-se muito ansiosa em "arrumar" um(a) novo(a) parceiro(a). Quem é que quer entrar num relacionamento assim? Sabendo que o coração e o pensamento desse alguém ainda pertencem a outra pessoa? 
  Portanto, não se envergonhe de chorar, de sofrer por um amor que acabou, de estar sozinho(a). Entenda que o sofrimento é um estágio necessário para que você possa se libertar. O sofrimento é uma catarse. Sei muito bem que quando um relacionamento termina, principalmente quando não queríamos isso, parece que não vamos sobreviver, que o mundo vai acabar, mas acredite: vai passar! Tenha certeza disso! Somos como a fênix que renasce das cinzas, mas as feridas precisam de tempo para cicatrizarem.
  Somente uma alma liberta, leve, é livre o suficiente para envolver-se novamente, para encontrar um novo amor! Ele vai acontecer de novo para você! O amor sempre vem para quem está alegre, de coração aberto e alma aliviada, sorriso verdadeiro e olhar interessado! Pessoas assim se tornam inegavelmente atraentes!

Um beijo grande e um abraço apertado! Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário usando o facebook!