quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

As melhores coisas do mundo eleitas por mim

Bom dia!!!

Hoje acordei pensando sobre o que eu escreveria e me lembrei como desde criança eu adorava fazer listas! Listas dos livros que li, dos filmes que assisti, dos lugares que conheci, esse tipo de coisa! Então hoje vou fazer uma lista das melhores coisas do mundo para mim! Enquanto lê a minha, pense também na sua!


Em primeiro lugar três coisas estão empatadíssimas na minha opinião: Dormir, comer e fazer sexo!

  • Dormir: eu sou daquelas pessoas que adoram dormir! Aqui incluo tirar uma sonequinha no meio do dia, quando é possível, deitar na cama só para descansar um pouquinho. Dormir 12 horas seguidas no final de semana e acordar tarde e feliz! Bem assim!
  • Comer: Eu amo comer! Gosto de praticamente tudo, menos de jiló e coisas amargas. Adoro massas (pizza, macarrão, etc), adoro peixes e amo chocolate! Sou uma comilona!
  • Sexo: dispensa comentários! (Não?!)
Em segundo lugar mais duas coisinhas empatadas: ler e escrever!
  • Ler: Sempre adorei ler! Desde muito novinha! Quem acompanha o blog já deve ter lido o texto que falo sobre isso. Comecei a ler livrinhos sem palavras ainda quando estava sendo alfabetizada e nunca mais parei! Adoro romances, contos e crônicas, poesias e coisas com finais felizes!
  • Escrever: Adoro escrever! Desde que redescobri que gosto tanto disso, não consigo mais parar! Escrevo romances (já tenho dois livros terminados, o primeiro é "Contra todas as probabilidades", que está disponível aqui nas postagens mais antigas com esse título), escrevo contos para uma coluna no site Página Cultural, amo fazer minhas postagens aqui no blog. (Amo muito, muito, muito! Só não amo mais que dormir, comer e fazer sexo! Hehehe!)
Em terceiro lugar: conversar e estar entre amigos e pessoas da família.
  • Sou uma verdadeira tagarela! Adoro uma boa conversa e estar ao lado das pessoas que amo! Isso me faz feliz!
Em quarto lugar empatados: cantar, ouvir música, dançar e assistir a filmes.
  • Adoro música! Tanto ouvir quanto cantar, cantarolar, tocar um violão. Adoro! Tenho muita facilidade em gravar letras de música, esse fato até irrita um pouquinho as pessoas às vezes. Mas eu acho engraçado! Divirto-me com essa facilidade! (Amanhã farei um post especial sobre as músicas da minha vida, não percam!)
  • Gosto muito de dançar! Basta uma música legal começar a tocar que já me mexo ao seu ritmo! Já fiz aulas de dança de salão! 
  • Eu simplesmente adoro um bom filme! Tanto em casa, quanto no cinema. Gosto de finais felizes. Gosto de romances, de comédia-romântica, de um bom drama e de vez em quando tenho vontade de assistir a alguma ficção científica ou filme de aventura. Não sou muito chegada em desenhos, apesar de que geralmente gosto nas poucas vezes que assisto, e não tenho muita paciência para comédias escrachadas. Gosto de comédia, mas das mais inteligentes.
Em quinto  e último lugar, mas não menos importante: viajar!
  • Adoro viajar! Conhecer lugares diferentes, culturas e povos diferentes, experimentar a culinária de cada lugar que vou. Amo essas experiências! Gostaria de ter mais tempo livre e mais dinheiro para poder viajar mais! (E quem não gostaria, anh?!). Amo viajar, mas amo poder voltar para casa. Minha casa é meu refúgio, é o melhor lugar do mundo!
Bem pessoal, aí está minha lista, minha "Top Five". E vocês, o que mais gostam de fazer? Quais as melhores coisas do mundo para vocês?

Um beijo enorme e até amanhã!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa !! Maravilhoso Renata.. Parabéns por mais este lindo trabalho. Acho que temos os gostos meio parecidos. Apenas ando tendo muita dificuldade para dormir, mas todas as coisas ai citadas por você eu amo.. ... Mas quem não gosta né?? Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Ótimo texto. A lista ficou excelente 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alberto! Seu primeiro comentário, que felicidade para mim!

      Excluir

Deixe seu comentário usando o facebook!